2

São Gonçalo do Amarante - CE - Domingo 19 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.717

Ceará repete placar do primeiro turno e vence Bahia por 2 a 0 na Fonte Nova; veja gols

(Foto: RUDY TRINDADE/AE)

Foi a quarta vitória consecutiva do Alvinegro sobre o tricolor baiano em 2020 e subiu para sete jogos a sequência de invencibilidade do Vovô neste clássico nordestino

Por Brenno Rebouças | 06/12/2020

O Ceará repetiu o placar do duelo no primeiro turno, 2 a 0, ao bater novamente o Bahia na Série A do Brasileiro, desta vez na Fonte Nova, em Salvador. Os gols do Vovô foram marcados por Vina e Saulo Mineiro. Com o resultado, o Vovô chegou aos 32 pontos e alcançou a nona posição na classificação.

SÉRIE A: Gols de Bahia 0 x 2 Ceará

Vina marcou primeiro, aos 36 minutos do segundo tempo. Pedro Naressi pegou uma sobra de bola na intermediária ofensiva e deu passe em profundidade para Vina, que ganhou do zagueiro na corrida e bateu cruzado na saída do goleiro Anderson. O meia agora tem oito gols na Série A e 18 na temporada, sendo artilheiro absoluto do time em 2020.

Foi a quarta vitória consecutiva do Alvinegro sobre o tricolor baiano em 2020 e subiu para sete jogos a sequência de invencibilidade do Vovô neste clássico nordestino.

O Ceará agora tem uma semana para descansar e enfrenta mais um adversário direto na próxima rodada, o Atlético-GO. O jogo está marcado para sábado, 12, no Castelão.

O JOGO

Os dois gols saíram na segunda etapa, quando o Ceará assumiu uma postura mais ofensiva, passando a construir jogadas. Nos primeiros 45 minutos, o Vovô havia apostado muito em jogar no erro do adversário e teve uma marcação frouxa, oferecendo espaços ao Bahia no último terço de campo.

Apesar de ficar mais com a bola no primeiro tempo e também finalizar mais, a melhor chance do Esquadrão antes do intervalo foi um chute de Rodriguinho, de fora da área, que o goleiro Ricarhd quase aceitou. Ele evitou que a bola passasse toda da linha, mas se não houvesse o VAR, a equipe de arbitragem do campo teria validado o gol. A tecnologia mudou a decisão.O arqueiro alvinegro não fez muitas defesas no primeiro tempo, mas a zaga trabalhou bastante, fazendo cortes ou se antecipando em bolas aéreas, evitando a conclusão dos atacantes do Bahia. Na parte ofensiva, o time de Guto Ferreira usou de desarmes e interceptações para retomar a bola já no campo de ataque e chegar rápido na área do adversário.

As duas melhores oportunidades do Ceará nesta etapa foram com Cléber, num chute cruzado de dentro da grande área, e Tiago Pagnussat, em cabeçada após cobrança de falta de Vina.

Noutra bola parada de Vina, logo no início do segundo tempo, o Alvinegro quase abre o placar. Ele mandou no canto superior esquerdo do goleiro Anderson — Douglas sentiu lesão e foi substituído ainda na primeira etapa — que voou para evitar que a bola entrasse. Cinco minutos depois, o meia resolveu arriscar de fora da área e o arqueiro deu rebote. Lima finalizou mal no rebote, mas estava em posição irregular.

Estava dado o recado que a postura seria outra. As linhas de defesa passaram a jogar mais aproximadas e diminuir os espaços para o Bahia. Mano Menezes sentiu a queda de produção e utilizou todas as substituições que podia fazer até os 25 minutos, mas não conseguia retomar o controle da partida.

Guto Ferreira reagiu e lançou Saulo Mineiro e Pedro Naressi. O atacante teve chances de marcar nas duas primeiras bolas que recebeu na grande área. Concluiu uma de cabeça, que passou bem próximo do gol e na outra viu um defensor desviar a trajetória.

Ele, porém, não saiu de campo sem marcar. Já aos 49, ganhou de Gregore na disputa de ombro, invadiu a grande área, furou no primeiro chute, o que acabou confundindo o segundo marcador e não desperdiçou quando finalizou outra vez.

Saulo fechou o placar que Vina abriu aos 36. Em grande fase, o meia alvinegro recebeu um passe rasteiro, em profundidade, de Pedro Narresi, ganhou do zagueiro na corrida e bateu na saída do goleiro. Foi o oitavo gol dele na Série A e o 18º na temporada. Ele é o artilheiro isolado do time no Campeonato Brasileiro e na temporada.

O POVO

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor