2

São Gonçalo do Amarante - CE - Segunda-feira 27 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.725

Governador Camilo Santana vai a SP para negociar aquisição da vacina contra a Covid-19 com Doria e Instituto Butantan

(Foto: Thais Mesquita/O POVO)

Encontro acontecerá em SP, onde ocorrem testes do imunizante CoronaVac

8 de dezembro de 2020

Na próxima segunda-feira, 14 de dezembro, o governador Camilo Santana (PT) se reúne com o chefe do Executivo Estadual de São Paulo, João Doria (PSDB), e representantes do Instituto Butantan para negociar a aquisição da vacina contra a Covid-19. Encontro acontecerá em SP, onde ocorrem testes do imunizante CoronaVac. Camilo divulgou a informação por meio das redes sociais na noite desta segunda-feira, 7.

O governador afirmou ainda que fará tudo o que estiver ao seu alcance "para que a vacina chegue ao nosso Estado com a máxima brevidade" e pontuou que, juntamente com o titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Dr. Cabeto, tem mantido contato com laboratórios que desenvolvem o imunizante, assim como com o Ministério da Saúde.

Camilo já vinha reiterando seu posicionamento de agilizar a chegada da vacina no Ceará. Em live de anúncio de novos equipamentos para a rede estadual de saúde na manhã desta segunda, ele informou que os trabalhos junto à Sesa ocorrem no sentido de acelerar o processo.

O governador afirmou que o Estado será mais rigoroso com os estabelecimentos que descumprirem as regras sanitárias de combate à Covid-19. Ele ressaltou que o Ceará, assim como o mundo inteiro, está enfrentando um ciclo de aumento de casos confirmados para Covid-19. Por isso, pediu à população mais consciência e adesão às medidas de proteção, como uso de máscara e distanciamento social. O uso de máscaras de proteção continua obrigatório ao sair de casa em todo o Estado.

O Povo

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor