2

São Gonçalo do Amarante - CE - Segunda-feira 27 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.725

Governo do Ceará e Ford vão buscar empresa para assumir fábrica da Troller em Horizonte

(Foto: Júlio Caesar)

Segundo o secretário Maia Júnior, titular da Sedet, serão formados grupos de trabalho, tanto pelo Estado quanto pela Ford, para encontrar uma empresa que possa dar continuidade às atividades e preservar os empregos na cidade

Por Raone Saraiva | 12 de janeiro de 2021

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), participou de reunião com executivos da Ford na América Latina e no Brasil para tratar sobre o fechamento da fábrica da Troller no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, no fim deste ano. No encontro virtual, ficou acertado que serão formados grupos de trabalho, tanto pelo Estado quanto pela Ford, para encontrar uma empresa que possa dar continuidade às atividades e preservar os empregos na cidade. Detalhes de como seria essa sucessão ainda não foram definidos.

A informação é do titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior. Em entrevista ao O POVO, ele se disse confiante de que o fechamento da fábrica será evitado. "A Troller é uma marca forte, muito bem aceita no Brasil na área de aventura e entretenimento. É, digamos, o segundo veículo de muitas famílias. Sou otimista, vamos trabalhar a tranquilidade dos funcionários da fábrica", afirma.

A planta da Troller no Ceará, que existe desde 1995 e foi reinaugurada em 2014, não vai mais operar porque a Ford deixará de produzir veículos no Brasil após um século de operação no País, conforme anúncio feito pela montadora norte-americana na segunda-feira, 11.

O Povo

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor