2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 17 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.715

Deu no The New York Times: Lula pode concorrer nas eleições de 2022

 8 de março de 2021

O ex-presidente Lula é a boa notícia desta segunda-feira (8/3) no mundo inteiro. A notícia da anulação das condenações do petista chegou ao New York Times, o maior jornal do planeta, que saudou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, dizendo que Lula poderá concorrer nas eleições de 2022.

A reabilitação política de Lula, com o afastamento da Lei da Ficha Limpa, é um pingo de esperança nesses tempos obscuros de Jair Bolsonaro.

“A decisão de um juiz do Supremo Tribunal Federal prepara o terreno para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrer contra o presidente Jair Bolsonaro na disputa presidencial do ano que vem”, diz o Times.

Segundo o jornal, Lula era favorito para ganhar as eleições de 2018, mas sua prisão possibilitou a vitória de Bolsonaro. No entanto, destaca o NYT, Bolsonaro x Lula poderão fazer o confronto em 2022.

A publicação americana recorda que o ex-juiz Sergio Moro, após condenar Lula, virou ministro da Justiça no governo Bolsonaro.

Fachin reconheceu hoje a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para os processos contra Lula e remeteu os autos para a Justiça Federal do Distrito Federal. Além de anular os atos processuais, as condenações, também restituiu seus direitos políticos.

Blog do Esmael

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor