2

São Gonçalo do Amarante - CE - Domingo 19 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.717

Jornal Nacional da Globo: o tríplex não era do ex-presidente Lula, que, o levou à prisão por 580 dias

 27 de março de 2021

Antes tarde do que nunca. O Jornal Nacional, da TV Globo, registrou nesta sexta-feira (26/3) que o tríplex do Guarujá (SP) nunca pertenceu ao ex-presidente Lula.

O jornalista William Bonner deu a notícia de que a família Lula não era proprietária do imóvel atribuído o ex-presidente, que, inclusive, o levou à prisão por 580 dias.

“Justiça de São Paulo reconhece que ex-primeira-dama Marisa Letícia desistiu de comprar unidade no condomínio onde fica o triplex do Guarujá”, noticiou Bonner.

A decisão do judiciário paulista desmente a mentira contada pela força-tarefa Lava Jato nos últimos anos.

Em 2005, ex-primeira-dama deu entrada no apartamento de 82 m2 no Guarujá, mas por atrasos, ela desistiu do imóvel. Porém, procuradores de Curitiba, mesmo sabendo que ela não era dona do imóvel, incriminaram Lula.

“Não há prova nos autos de que, em algum momento, a autora tivesse recebido a posse do imóvel ou de que ele tivesse sido disponibilizado em seu favor”, escreveu em seu voto a desembargadora Mônica de Carvalho, da 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A magistrada ainda determinou que a OAS e a Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) devolvam o valor pago em parcelas pela ex-primeira-dama. Marisa Letícia morreu em 2017 e o ex-presidente assumiu o espólio.

Na prática, a desembargadora levou a sério aquele velho axioma segundo qual só é dono quem registra. Não foi o caso de Lula e Marisa Letícia, portanto, eles não eram donos do tríplex.

Blog do Esmael

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor