2

São Gonçalo do Amarante - CE - Segunda-feira 27 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.725

CPI do genocídio deve abrir caminho para impeachment de Jair Bolsonaro

(Foto: Divulgação)

Jair Bolsonaro fez falas comprometedoras e conduziu mal o enfrentamento da pandemia, o que pode levar a CPI do Senado sobre o genocídio a fornecer elementos para responsabilizá-lo e criar ambiente favorável ao impeachment

26 de abril de 2021

Será instalada nesta terça-feira (27) no Senado Federal a CPI do genocídio, que irá apurar ações e omissões do governo federal na pandemia.

As investigações vão esclarecer sobre o envolvimento de Jair Bolsonaro na péssima conduta do seu governo no enfrentamento à pandemia e fornecer elementos para sua eventual responsabilização.

Especialistas entendem que  as falas e a postura de Bolsonaro, que sistematicamente negou a gravidade da pandemia e se opôs às medidas de isolamento recomendadas pela comunidade científica nacional e internacional, são suficientes para  dar indicações a órgãos competentes para responsabilizá-lo, destaca reportagem da Folha de S.Paulo.

Caso o relatório aponte, por exemplo, que o presidente cometeu crimes de responsabilidade, cabe ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avaliar se pauta ou não a votação de abertura de um processo de impeachment.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor