2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 22 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.720

Presidente da CPI, Omar Aziz chama o senador Eduardo Cloroquina Girão de "oportunista"

(crédito: Edilson Rodrigues/Agencia Senado)

Sessão na qual senadores votaram requerimentos e convocações foi marcado por discussões após os parlamentares se reunirem reservadamente. No encontro, houve tentativa de acordo por parte de Aziz

26 de Maio de 2021

Durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, no Senado, nesta quarta-feira (26/5), o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), chamou o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) de “oportunista”. A sessão discutia a convocação de governadores e outros integrantes do governo federal. Antes do início, os parlamentares se reuniram reservadamente, quando o presidente tentou fazer um acordo para a convocação dos governadores, atendendo a um pedido reiterado pelos quatro parlamentares que integram a linha de frente na base da CPI — inclui-se aqui Girão, que se diz independente.

Em determinado momento, o político do estado do Ceará questiona se os prefeitos não seriam mesmo convocados. “Vossa excelência é um oportunista pequeno. Vossa excelência estava lá, escutou o que nós acordamos. Vossa excelência, desde o primeiro momento, toda a sociedade brasileira que tem inteligência sabe que vossa excelência está aqui com o único objetivo, é que a gente não investigue porque a gente não comprou vacina. Não entende patavina de saúde, quer impor a cloroquina na cabeça da população. Vossa excelência é um oportunista”, respondeu Aziz.

Girão se defendeu dizendo que não fez acordo algum. O vice-presidente da Comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), e Humberto Costa (PT-PE) também afirmaram que não fizeram acordo. Apesar de não ter feito o acordo, Girão tem solicitado, desde o início da CPI, que os governadores sejam convocados. Ele tem requerido, também, a convocação do ex-secretário Executivo do Consórcio Nordeste Carlos Eduardo Gabas e do governador da Bahia e ex-presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa (PT).

Correio Brasiliense


0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor