2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quinta-feira 23 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.721

STF afasta do cargo presidente do Ibama Eduardo Bim, investigado por esquema de exportação ilegal de madeira

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente do Ibama, Eduardo Bim, é um dos 10 agentes públicos afastados de seus cargos por ordem do STF. Investigação também resultou em busca e apreensão no endereço do ministro Ricardo Salles da Devastação

19 de maio de 2021

O presidente do Ibama, Eduardo Bim, é um dos 10 agentes públicos afastados de seus cargos por ordem do Supremo Tribunal Federal na operação Akuanduba, revela reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

A reportagem também informa que Bim é alvo da invstigação que resultou em busca e apreensão em endereço do ministro Ricardo Salles e do ministério do Meio Ambiente.

A PF investiga a edição de um despacho pelo Ibama, em 2020, que teria permitido a exportação de produtos florestais sem a necessidade de emissão de autorizações.O despacho teria sido elaborado a pedido de empresas com cargas apreendidas no exterior e resultou na regularização, segundo a PF, de cerca de 8 mil cargas de madeira ilegal.

Saiba mais

 A Polícia Federal faz na manhã desta quarta-feira (19) uma operação contra funcionários da administração pública acusados de facilitar a exportação ilegal de madeira. Um dos alvos da corporação é o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Segundo a coluna Painel, a decisão também suspendeu um despacho do Ibama, de 2020, que, de acordo com a PF, permitia a exportação de produtos florestais sem a emissão de autorizações.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor