2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sábado 25 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.723

ALEX SOLNIK | Afastar Bolsonaro é prioridade nacional

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

"Além de colocar em dúvida, sem provas, a lisura do sistema eleitoral brasileiro, o que é crime de responsabilidade, e mentir desbragadamente, Bolsonaro cometeu, na sua live de ontem, um crime ainda maior", escreve o jornalista Alex Solnik

30 de julho de 2021

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

...

Além de colocar em dúvida, sem provas, a lisura do sistema eleitoral brasileiro, o que é crime de responsabilidade, e mentir desbragadamente, Bolsonaro cometeu, na sua live de ontem, um crime ainda maior.

Denunciou, também sem provas, uma suposta conspiração contra ele que estaria sendo orquestrada pelo presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, mancomunado com o ex-presidente Lula.

Mais grave ainda: convocou a população a ir às ruas em apoio ao seu delírio autoritário, na esperança de provocar tumulto e gerar “comoção grave de repercussão nacional” que justifique, de acordo com o artigo 137 da constituição federal, a decretação do estado de sítio e impossibilite a realização da eleição de 2022.

Depois de provocar centenas de milhares de mortes de brasileiros por incúria, negligência e irresponsabilidade no combate à covid-19, ocupa-se, agora, em matar a democracia, em vez de se debruçar sobre os graves problemas que o país enfrenta. Já percebeu que nas urnas será derrotado.

E não dá sinais de desistir nem mesmo se o Congresso derrubar o voto impresso.

Está cada vez mais claro que só teremos eleições livres, limpas e democráticas com ele fora do poder.

Afastar Bolsonaro antes de 2022 - seja por impeachment, doença ou renúncia - é prioridade nacional.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor