2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 27 de Outubro de 2021 - Ano: XIV - Edição: 4.757

Bolsonaro diz que seu vice Hamilton Mourão é uma ‘mala sem alça’ e ‘sem rodinhas’



Por Esmael Morais | 27 de julho de 2021

Indicando que não repetirá o general Hamilton Mourão (PRTB) em sua vice, na eleição de 2022, o presidente Jair Bolsonaro disse que seu colega de farda e de chapa é uma ‘mala sem alça’ e ‘sem rodinhas’ que “atrapalha um pouco” o governo.

“O Mourão faz o seu trabalho, tem uma independência muito grande. Por vezes aí atrapalha um pouco a gente. Mas o vice é igual cunhado, né? Você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado embora”, afirmou nesta segunda-feira (26/7), em entrevista à rádio Arapuan FM, de João Pessoa (PB).

Antes, uma defesa da mala. Sem esse objeto, dificilmente a humanidade se movimentaria com tanta desenvoltura. Além de roupas, que aquece o corpo, o receptáculo também simboliza a saudade e o espírito aventureiro do viajante.

Sentindo cheiro de enxofre no ar, isto é, de que seria defenestrado da chapa no ano que vem, Mourão criticou na sexta-feira (23/7) a aproximação de Bolsonaro com o Centrão. Segundo o general, isso causaria confusão entre os eleitores do presidente.

Em resposta, além de dizer que Mourão “atrapalha um pouco”, Bolsonaro ainda afirmou que escolheu seu vice “muito em cima da hora” na eleição de 2018.

“O vice é uma pessoa importantíssima para agregar simpatias. Alguns falam que um bom vice poderia ser de Minas Gerais, ou de um estado do Nordeste; ou uma mulher ou outro perfil mais agregador pelo Brasil. Isso está no radar de qualquer candidatura majoritária no Brasil”, declarou o mandatário.

Caso prospere o impeachment de Bolsonaro, como pedem as ruas, o vice Hamilton Mourão assume o cargo e pode concorrer à reeleição.

Sem dizer textualmente, Bolsonaro afirmou na prática que Mourão é uma ‘mala sem alça’ e ‘sem rodinhas’.

Blog do Esmael

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor