(Foto: Elineudo Meira/Fotos Públicas)
Dados foram apontados em pesquisa da
Fundação Getúlio Vargas
18 de julho de 2021
Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas revela que as famílias de renda
mais elevada do Brasil esperam aumentar principalmente o consumo de serviços de
entretenimento, alimentação e alojamento assim que a maioria dos brasileiros
estiver vacinada contra a Covid-19, segundo aponta reportagem do jornalista
Eduardo Cucolo, publicada na Folha de S. Paulo.
"De acordo com sondagem especial do FGV Ibre (Instituto Brasileiro
de Economia da Fundação Getulio Vargas), 70% dos consumidores com renda acima
de R$ 9.600 pretendem gastar mais com viagens, transporte, restaurantes, cinema
e atividades sociais após o avanço da vacinação", aponta o jornalista.
A situação é totalmente diferente entre os mais pobres. "Esse
percentual fica cada vez menor, conforme se reduz a faixa de renda, chegando a
12,5% entre as famílias com renda inferior a R$ 2.100. Entre consumidores nessa
primeira faixa de renda, a expectativa é aumentar o consumo de outros itens,
como alimentos, bens duráveis e roupas, saúde e cuidados pessoais", aponta
o repórter.
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