2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 17 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.715

Jornal britânico The Guardian diz que corrupção no governo Bolsonaro vira bola de neve com escândalo das vacinas

 2 de julho de 2021

O jornal britânico The Guardian afirma nesta quinta-feira (1º/7) que a corrupção no governo do presidente Jair Bolsonaro se transformou numa bola de neve com o escândalo das vacinas.

A publicação observa que aumentou a pressão aumenta sobre o Bolsonaro em meio à raiva crescente sobre o escândalo de corrupção de vacinas. Dezenas de milhares pedem o impeachment do presidente diante das investigações da CPI no Senado.

O Guardian registra que dezenas de milhares de manifestantes são esperados nas ruas no sábado, dia 3 de julho, para exigir o Fora Bolsonaro – a terceira manifestação em massa em pouco mais de um mês.

A reportagem relata o superpedido de impeachment de Bolsonaro protocolado na Câmara, na quarta (30/6), por movimentos sociais e partidos políticos de várias matizes ideológicas. “Agora é a hora de derrubar o Bolsonaro”, disse ao jornal Guilherme Boulos, líder do MTST.

O The Guardian destaca ainda que a CPI da Covid, no Senado, investiga o governo Bolsonaro em virtude de mais de 516 mil mortes na pandemia.

A publicação britânica conta também que o escândalo de corrupção nas vacinas surgiu com o depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF), envolvendo o imunizante indiano Covaxin, bem como a participação de Bolsonaro, que deixou de agir para impedir o malfeito.

Miranda disse ao inquérito da Covid que o presidente indicou que o acordo com a Covaxin era um “esquema” envolvendo o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Blog do Esmael

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor