2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 22 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.720

Tasso Jereissati: “Bolsonaro está cada vez mais isolado”

O senador e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), declarou que as ameaças golpistas de Jair Bolsonaro ‘preocupam menos’ e que esses ataques contra a democracia significa que o mesmo se encontra no profundo isolamento político

24 de julho de 2021

“Hoje eu me preocupo menos. Apesar do discurso mais radicalizado, Bolsonaro está cada vez mais isolado”, disse ao Valor.

Com isso, Tasso enfatiza que o próximo governo patrocine uma reforma política que inclua o fim da reeleição. O tucano não esconde que é parlamentarista e que na sua avaliação o Brasil vive crises sucessivas com o presidencialismo.

“É a terceira vez que eu discuto na minha vida um impeachment, o sistema não está funcionando”, afirmou.

Sobre as prévias do PSDB, Tasso alega que o vencedor deverá ser aquele que tiver maior capacidade de aglutinar forças dentro e fora do partido. Assim como a maioria dos tucanos, o congressista cearense é entusiasta de uma candidatura de terceira via.

“Aquele que tiver o poder de aglutinar mais forças ao redor dele é quem deve ser o candidato do PSDB, essa é a grande definição. Não basta vencer as prévias. Porque se tiver um candidato do PSDB, um do MDB, um do DEM, um do PSD, nenhum deles vai chegar lá”.

Já sobre as pesquisas eleitorais que mostram um cenário de disputa entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro, Tasso afirma que ainda acredita na viabilidade de uma alternativa aos dois primeiros.

“Acredito que teremos um nome que vai romper essa polarização. O Ciro não é um homem de esquerda, não é um nome de extremos. Adoraria que ele fizesse parte dessa visão de um grupo mais de centro, que tenha algum tipo de compromisso entre nós, para que essas posições radicais desapareçam do nosso cenário politico”.

O Cafezinho

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor