2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 22 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.720

Bolsonaro prevê que vai terminar preso, saiba por que ele pode ver o sol nascer quadrado

29 de agosto de 2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é uma verdadeira piada pronta. Ele entregou de bandeja o grito de guerra principal para a oposição, no 7 de setembro, nas manifestações pelo Fora Bolsonaro e impeachment: ‘um, dois, três, Bolsonaro no xadrez!’ O mandatário disse na manhã deste sábado (28/08), em Goiânia, que tem três alterativas para o futuro: estar preso, morto, ou obter “vitória”.

Bolsonaro participava do 1° Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos de Goiás. Sem máscara, ele causou aglomeração ao cumprimentar apoiadores na porta da igreja.

“Eu tenho três alternativas para o meu futuro: estar preso, estar morto ou a vitória. Pode ter certeza que a primeira alternativa não existe. Estou fazendo a coisa certa e não devo nada a ninguém. Sempre onde o povo esteve, eu estive”, declarou o presidente, demonstrando que o inquilino do Palácio do Planalto encontra-se acuado, isolado e desnorteado politicamente.

Bolsonaro tenta provocar sua prisão ao açular manifestação contra o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal Eleitoral, onde ele é investigado em cinco inquéritos. Num dele, o presidente é réu por espalhar notícias falsas a partir de uma organização criminosa –segundo o ministro Alexandre de Moraes–, que visa enfraquecer as instituições democráticas brasileiras. Noutro, Bolsonaro é investigado por campanha contra o sistema de votação eletrônica e deslegitimação das eleições.

O presidente Jair Bolsonaro tem indicado que não reconhecerá a derrota nas eleições de 2022. Aos evangélicos, em Goiânia, ele disse hoje novamente que não entregará a faixa para o vencedor: “Deus me colocou aqui, e somente Deus me tira daqui”.

Segundo todas as pesquisas sérias do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tende a vencer no primeiro a disputa pelo Palácio do Planalto. A tentativa da velha mídia corporativa em construir a “terceira via” restou infrutífera, pois, mesmos somados, seus candidatos não atingem 50% dos votos válidos.

Os motivos de Bolsonaro não ir para o segundo turno? Isolamento político, crise econômica, inflação, desemprego, carestia, ampliação da pobreza, apagão, crise hídrica, retirada de direitos, genocídio, privatizações, precarização da mão de obra, salário mínimo baixo, falta de auxílio emergencial na pandemia, governo mal avaliado em todas as áreas, gasolina e gás de cozinha com preços pornográficos, fome, etc.

Pensando bem, para a prisão seria uma “saída honrosa” para Bolsonaro. Ele cairia com o discurso de vítima. Mas a situação dele é a seguinte: não tem votos para ganhar a eleição, nem força para dar um autogolpe.

Blog do Esmael

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor