2

São Gonçalo do Amarante - CE - Segunda-feira 20 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.718

CPI da Covid volta com força total e mira os corruptos na compra de vacinas

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Objetivo é fechar o relatório final ainda em setembro, apontando não apenas o negacionismo mas também a corrupção do governo Bolsonaro

2 de agosto de 2021

"A CPI da Covid retoma os trabalhos nesta segunda-feira para aprofundar as investigações sobre suspeitas de irregularidades na compra de vacinas pelo governo Bolsonaro. A partir de terça-feira, o foco da CPI será a negociação envolvendo empresas e intermediários para oferecer vacinas sem o aval de fabricantes estrangeiros. Na próxima semana, a comissão volta a se debruçar sobre o caso da empresa Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde para a aquisição da Covaxin", informam os jornalistas Paulo Cappelli, Natália Portinari e Julia Lindner, em reportagem publicada no Globo.

"A cúpula da comissão tem planos de acelerar os trabalhos para que o relatório final de investigação fique pronto até o final de setembro. A ideia é que o documento produzido pela CPI aponte os indícios de fraude em contratos do Ministério da Saúde, as omissões do governo e ainda a promoção de medicamentos ineficazes durante a pandemia", descreve ainda os repórteres.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor