2

São Gonçalo do Amarante - CE - Terça-feira 21 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.719

Deputada ‘bolsonarista’ Flordelis foi cassada pela Câmara por 437 votos a 7, doze abstenções

 12 de agosto de 2021

O Plenário da Câmara dos Deputados cassou o mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ), por 437 votos a 7, 12 abstenções, embora ela tenha jurado inocência e pedido que fosse julgada pelo povo e não pelos deputados. “Que eu seja julgada pelo povo, retirada daqui pelo mesmo povo que me colocou aqui nesse lugar”, disse, se referindo às eleições de 2022. Mas a maioria dos 456 colegas a defenestraram.

Os deputados aprovaram o parecer do Conselho de Ética que recomendou a cassação do mandato da deputada, sob acusação de quebra do decoro parlamentar.

Em sua defesa, Flordelis afirmou que a pandemia de Covid-19 impediu que ela conversasse com deputados. Ou seja, ela alega que não teve direito à ampla defesa e ao contraditório previstos na Constituição Federal.

“Caso eu saia daqui hoje, saio de cabeça erguida porque sei que sou inocente, todos saberão que sou inocente, a minha inocência será provada e vou continuar lutando para garantir a minha liberdade, a liberdade dos meus filhos e da minha família, que está sendo injustiçada”, disse. Segundo ela, toda a sua família está sendo criminalizada. “Eu não posso e não devo pagar pelos erros de ninguém”, discursou a ex-parlamentar.

Blog do Esmael

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor