2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sábado 25 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.723

Ministro Alexandre de Moraes “jogou fora” chave da cadeia em que Roberto Jefferson está preso

 30 de agosto de 2021

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se transformou em um verdadeiro pesadelo dos apoiadores de Bolsonaro e do próprio presidente da República. Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, que o diga. Ele permanece preso há 16 dias.

Moraes jogou fora a chave da cadeia em que o “Rambo” bolsonarista está preso, o Bangu 8, na Zona Oeste do Rio. Ou seja, não haverá refresco para Jefferson em um horizonte próximo.

Além de Roberto Jefferson, aliado de Bolsonaro, carrasco dos bolsominions já prendeu os seguintes militantes:

  • Sara Winter
  • Oswaldo Eustáquio
  • Daniel Silveira
  • Antonio Carlos Bronzer
  • Jurandir Pereira Alencar

Jefferson escreveu uma carta, divulgada pela filha, Cristiane Brasil, em que critica “Xandão” [apelidou que ele deu ao ministro]: “Não aceito a coleira de tornozelo”, disse, negando-se a usar tornozeleira eletrônica —caso o ministro do Supremo acate parecer da PGR, que sugere prisão domiciliar.

Quanto ao presidente da República, ele vê num eventual mandado do STF determinando sua prisão uma “saída honrosa” para 2022, haja vista a iminente derrota para Lula. Por isso Bolsonaro amplia as provocações e ameaças contra o STF, o Congresso e as eleições do ano que vem.

Blog do Esmael

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor