2

São Gonçalo do Amarante - CE - Domingo 19 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.717

Paulo Guedes zomba do povo, com 19 milhões passando fome, ele diz que está ‘tudo melhorando’

Paulo Guedes. Foto: Agência Brasil.

Mesmo com 19 milhões passando fome no Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (13) que “está tudo melhorando” na economia brasileira

14 de Agosto de 2021

“Não vai ser agora que eu vou ficar pessimista. Agora está tudo melhorando, está tudo melhorando”, disse. A afirmação foi em entrevista à rádio Jovem Pan. A informação é do Estadão.

Segundo o ministro, vai ser possível praticamente zerar o rombo nas contas públicas em 2022 se o país mantiver o ritmo atual de crescimento

 “Está previsto para o ano que vem, dentro dos parâmetros que nós temos, o déficit poderia praticamente desaparecer. Este ano cai para 1,7%, no próximo estaria em 0,2%, 0,3%, se a economia manter o ritmo de crescimento”, completou.

Guedes ignora fome no Brasil

O Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia no Brasil, indica que nos últimos meses do ano passado 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar.

Guedes, porém, disse não ter razões para ficar pessimista. “No pior momento, quando todos diziam que a economia brasileira ia cair, que nós íamos entrar em depressão profunda, que nós não saberíamos lidar com a crise, eu sempre disse que íamos voltar ’em V’. Agora que o Brasil está crescendo 5% e que reformas estão andando, eu vou ficar pessimista?”, declarou.

DCM

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor