2

São Gonçalo do Amarante - CE - Terça-feira 28 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.726

PGR denuncia ‘bolsolóide’ Roberto Jefferson por incitação ao crime

Roberto Jefferson (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A subprocuradora Lindôra Araújo lista diversas entrevistas nas quais Jefferson estimulou a população a invadir o Congresso, a reagir a policiais militares e a atacar instituições, como o STF

30 de agosto de 2021

A Procuradoria-Geral da República (PGR), por meio da subprocuradora Lindôra Araújo, denunciou na quarta-feira (25) o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, por incitação ao crime, segundo Daniela Lima, da CNN Brasil.

Na peça, enviada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a PGR detalha diversas entrevistas nas quais Jefferson estimulou a população a invadir o Congresso Nacional, a reagir a policiais militares e a atacar instituições, como o STF.

O documento ainda faz menção às categorias de crimes relacionados ao racismo que Roberto Jefferson teria cometido.

Jefferson está preso no Rio de Janeiro e, anteriormente, Lindôra havia defendido a conversão da prisão do ex-deputado em prisão domiciliar. A defesa de Jefferson alega que ele tem sérios problemas de saúde, como diabetes, hipotireoidismo, diverticulite, e sequelas do tratamento de câncer e de uma cirurgia bariátrica, e que, por esta razão, ele deveria cumprir prisão domiciliar.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor