2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 17 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.715

Bolsolóides apostam no confronto e querem guerra civil no 7 de setembro

7 de setembro de 2021

Bolsonaristas querem o caos no dia 7 de setembro para ocorrer uma guerra civil. Esse discurso está circulando nas redes sociais e ganhou força nas caravanas que foram para Brasília. Com um grande atrito, seria a justificativa para um golpe de estado do presidente.

Segundo apurou o DCM, apoiadores de Bolsonaro vão defender a destituição dos ministros do STF e a aprovação do voto impresso. E a ideia é que o discurso “ecoe” em várias capitais do Brasil para que o clima de tensão seja muito grande. A situação pode passar do controle na capital federal.

A chance de uma tentativa de invasão ao prédio da Suprema Corte é real. É o desejo dos bolsonaristas. Tanto que mensagens sobre o assunto estão circulando em grupos de WhatsApp e também no Telegram. E é com esse clima que eles já estão nas ruas. Tanto que a barreira da PM do DF já foi “liberada” após pressão.

É bom destacar que, oficialmente, Bolsonaro e líderes políticos não se posicionaram sobre o assunto. Os textos nas redes estão saindo de apoiadores sem cargo público. A ala política do presidente está tendo cuidado para não serem pegos pela Justiça.

Bolsonaristas e o 7 de setembro

O STF está estudando na noite de hoje (06) acionar as Forças Armadas se houver invasão à Praça dos Três Poderes. Ministros do Supremo cogitam utilizar a Constituição, que autoriza a convocação em casos extremos. O uso será feito no caso da Polícia Militar fazer vistas grossas a uma suposta invasão.

O DCM conversou com fontes ligadas a Gabinetes de três ministros e confirmou a informação. Existe a intenção, mas só em último caso, antes disso, o Supremo tem outra saída. O governador do Distrito Federal será acionado para fazer a PM cumprir as determinações. Mas em caso de vistas grossas, não haverá outra alternativa.

Se antes a cúpula do Supremo via como remota uma possível invasão ao STF e ao Congresso, agora tudo mudou. Com o apoio de policiais militares do Distrito Federal, existe a chance real da coisa sair do controle no 7 de setembro.

DCM

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor