2

São Gonçalo do Amarante - CE - Terça-feira 19 de Outubro de 2021 - Ano: XIV - Edição: 4.749

Cimento Apodi e SECITECE/NUTEC: visita e futuras parcerias

20 de Setembro de 2021

Inácio Arruda, secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) visitou as dependências da fábrica da Cimento Apodi em Quixeré/CE no dia 10/09, acompanhado do presidente do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial (NUTEC), Francisco Magalhães, da diretora de Empreendedorismo e Inovação, Ieda Montenegro e do secretário executivo da Secitece, Carlos Décimo. “Apresentamos as tecnologias de gestão da produção e manutenção industriais, as plantas e a capacidade tecnológica de co-geração de energia de biomassa da unidade”, esclarece Marco Aurélio, gerente da fábrica que acompanhou o grupo.

O encontro, entretanto, teve um objetivo maior: articular oportunidades de negócios entre a Cimento Apodi e a Secitece/NUTEC, com foco em pesquisa, desenvolvimento e serviços técnicos e tecnológicos em áreas estratégicas, como energias, materiais combustíveis derivados de resíduos urbanos e inovação.

“A Cimento Apodi é um bom exemplo das conquistas da política de interiorização da indústria no Ceará, destacando seu perfil de empresa moderna e inovadora e que dá ênfase à sustentabilidade” destacou o secretário Inácio Arruda.

De acordo com o presidente do NUTEC, Francisco Magalhães, uma equipe da Cimento Apodi deverá, em breve, visitar o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial, a fim de dar sequência às tratativas visando a colaboração entre as duas entidades e conhecer a infraestrutura laboratorial, a agência de inovação e os projetos em andamento nas diversas áreas de atuação da instituição. “Os resultados que o NUTEC conquista, em suas diversas áreas de atuação, tem forte influência de seu relacionamento com industrias inovadoras como a Apodi, que lhe propõem desafios que exigem muita capacidade de resposta, seja de pessoas e de tecnologias”, avalia Francisco Magalhães.

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor