2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 27 de Outubro de 2021 - Ano: XIV - Edição: 4.757

Conselho técnico da Série A aprova volta do público aos estádios e jogo do Fortaleza será evento-teste

Estádio Castelão (Foto: Arquivo)

Ainda falta Sesa aprovar protocolo enviado pelos clubes cearenses normatizando os eventos-testes

29 de Setembro de 2021

O Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, formado por 19 dos 20 clubes que disputam o torneio e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aprovou nesta terça-feira (28), a volta das torcidas para os estádios.

Em terras cearenses, o primeiro evento-teste será Fortaleza x Atlético-GO, no próximo sábado (2), na Arena Castelão, às 17h. A realização da partida com público já havia sido definida em protocolo enviado para a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O documento elaborado pelos clubes e pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

A aprovação ocorreu com a anuência de 19 dos 20 clubes que disputam a Série A. A FCF comemorou a aprovação nas redes sociais. Já o Fortaleza, votou a favor, afirmou através de nota que vai aguardar parecer da Sesa para definir os próximos passos. O protocolo do clube prevê jogo com 6 mil pessoas, dos quais 85% serão sócios adimplentes.

A partida Bahia x Ceará que também ocorreria no próximo fim de semana, foi adiado, já que o estado da Bahia não flexibilizou as regras de isolamento e eventos com público continuam restritos. O veredicto foi dado por todos os presentes na reunião.

O Otimista

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor