2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quarta-feira 27 de Outubro de 2021 - Ano: XIV - Edição: 4.757

Economia do Ceará cresce 18,3% no segundo trimestre e deve fechar 2021 com avanço de 6,2%

(Foto: Agência Brasil)

Crescimento é comparado ao segundo trimestre de 2020. A informação foi divulgada nesta terça-feira (28) pelo governador Camilo Santana durante live nas redes sociais

29 de Setembro de 2021

O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará cresceu 18,39% no segundo trimestre deste ano, em relação a igual período de 2020. A informação foi divulgada nesta terça-feira (28) pelo governador Camilo Santana durante live nas redes sociais.

“Isso indica que a economia está crescendo, gerando novos empregos, novas oportunidades, que é tudo que nós queremos para os cearenses”, afirmou o governador.

Segundo o governador, a economia cearense deve avançar 6,24%, de acordo com cálculo do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). A estimativa está acima do projetado para o Brasil (5,7%).

O resultado do Ceará no segundo trimestre também está acima da média do País, que teve alta de 12,4% no período, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já em relação ao primeiro trimestre deste ano, o crescimento do PIB do Ceará foi de 0,80%, também acima da média nacional (-0,1%).

“Por que nós temos que comemorar isso? Porque isso mostra a retomada do crescimento do Ceará, da geração de empregos, do trabalho, que essa talvez hoje seja a maior demanda dos nossos irmãos e das nossas irmãs cearenses”, acrescentou.

Dos três setores que compõem o PIB, a indústria apresentou o melhor resultado, seguido pelo serviços e agropecuária. Os dados serão detalhados na tarde desta terça-feira, em live realizada pelo Ipece.

IPECE

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor