2

São Gonçalo do Amarante - CE - Terça-feira 19 de Outubro de 2021 - Ano: XIV - Edição: 4.749

Estadão que apoiou o golpe reconhece que Bolsonaro não tem política social. Apenas interesse eleitoral

(Foto: Pixabay | Arquivo/Agência Brasil)

O jornal paulista critica linhas de financiamento imobiliário voltadas para policiais e bombeiros, e alerta para a falta de política social para o restante da população

17 de setembro de 2021

Em texto publicado na secção de Opinião e assinado como 'Notas & Informações, O Estado de S. Paulo', o jornal paulista destaca que o "governo de Jair Bolsonaro não tem política pública social". "Alega não dispor de recursos. No entanto, Bolsonaro tem dinheiro para agradar a sua base eleitoral", afirma.

A publicação reforça que, "na segunda-feira, o governo e a Caixa Econômica Federal anunciaram uma nova linha de financiamento imobiliário, com juros subsidiados, voltada exclusivamente para policiais e bombeiros".

"Num Estado Democrático de Direito, no qual vigora o princípio da igualdade, é inconstitucional que algumas categorias profissionais sejam privilegiadas com juros mais baixos, enquanto o restante da população não tem acesso ao benefício", diz.

A medida de Bolsonaro, afirma o jornal, "evidencia desprezo pela situação da população". "Sempre, mas especialmente num quadro de crise social e econômica, é preciso priorizar quem mais necessita".

O Estado de S. Paulo

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor