2

São Gonçalo do Amarante - CE - Terça-feira 19 de Outubro de 2021 - Ano: XIV - Edição: 4.749

Mentiroso do mal, Bolsonaro extrapola na ONU | GILVANDRO FILHO

Jair Bolsonaro discursa na abertura do Debate Geral da 76a Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (Foto: Alan Santos/PR)

"Disse que ficou livre da Covid-19 com tratamento precoce. Loroteou ao tentar vender o Brasil como um país que preserva o meio ambiente, logo ele que manteve até onde pôde um criminoso ambiental nessa pasta. Um show de horrores", escreve o jornalista Gilvandro Filho, sobre o discurso de Jair Bolsonaro

21 de setembro de 2021

Jornalista e compositor/letrista, tendo passado por veículos como Jornal do Commercio, O Globo e Jornal do Brasil, pela revista Veja e pela TV Globo, onde foi comentarista político. Ganhou três Prêmios Esso. Possui dois livros publicados: Bodas de Frevo e “Onde Está meu filho?”

...

Ariano Suassuna dizia ter uma admiração e um respeito desgraçados pelos mentirosos. Mas, por aquele mentiroso raiz, engraçado, inteligente, que conta uma lorota e todo mundo vai pra casa comentando como uma mentira tão deslavada assume ares de verdade verdadeira. Assim, ele criou Chicó, o esplêndido cara de pau de O Auto da Compadecida que sempre terminava uma mentira com o bordão “não sei, só sei que foi assim!”. Dizem que Chicó existiu e se chamava Manoel Dantas, amigo de Ariano. Outros juram que criador e criatura eram um só. “Ele é mais lírico, eu sou mais mentiroso", contestava Ariano, com seu humor fino.

Chico Anysio tinha pelo mentiroso contumaz a mesma reverência. E para o rei dos mentirosos, se é que existe um, escreveu um dos seus mais brilhantes papéis, o cascateiro convicto e indesmentível Pantaleão. Sempre ladeado de seu fiel Pedro Bó e da esposa Terta, sua infalível testemunha. “É mentira, Terta?”, sacava sempre que a prosa descambava para a mentira deslavada e a plateia começava a duvidar dela.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor