2

São Gonçalo do Amarante - CE - Terça-feira 21 de Setembro de 2021 - Ano: XIII - Edição: 4.719

Partidos convocam reunião de emergência sobre o impeachment de Bolsonaro

8 de setembro de 2021

Sob o impacto das manifestações contra o STF, no 7 de Setembro, legendas convocaram reunião suprapartidária para o início da noite desta quarta-feira (08/09). O objetivo é azeitar a campanha pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Em nota, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta nacional do PT, disse que o encontro será entre partidos de origem na redemocratização.

Mais cedo, o Blog do Esmael anotou que Ciro Gomes (PDT) se dispôs a se reunir com o ex-presidente Lula e o PT para avançar o impeachment na Câmara e nas ruas do País.

“Eu vou participar de todo e qualquer movimento, qualquer que seja a convocatória, que tenha por premissa a defesa da democracia, das liberdades, do Estado de Direito, do ambiente de paz e de reconciliação do Brasil para colocar um fim nessa escalada de ódio e de golpe”, disse o pedetista.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), enumerou os motivos para o impeachment: bloqueio de estradas; invasão do Ministério da Saúde por bolsonaristas; crise nos mercados. “São sinais de que Bolsonaro perdeu qualquer condição de se manter no governo. E não adianta ficar pensando em ‘emendas’ nessa hora, pois daqui a pouco nem isso vai andar.”

A seguir a convocação de Gleisi Hoffmann para a reunião de emergência, hoje à noite:

1. As ameaças golpistas do 7 de Setembro deixaram Bolsonaro ainda mais isolado politicamente na sociedade. Os partidos de oposição se reúnem no fim do dia de hoje para debater os próximos passos da campanha do impeachment.

2. Convidamos outros partidos, especialmente os que têm origem na luta pela redemocratização, para se juntar a nós nesta jornada pela Democracia e pelo Brasil. Não se trata de aderir a atos já marcados, mas de construirmos juntos o caminho.

Blog do Esmael

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor