2

São Gonçalo do Amarante - CE - Domingo 5 de Dezembro de 2021 - Ano: XIV - Edição: 4.796

Bolsonaro é vaiado na Itália, Franciscanos fecham igreja para ele não entrar

Imagem: DCM

29 de outubro de 2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi intensamente vaiado ao passear pelo Pantheon, em Roma, na Itália, nesta sexta-feira (29). Ele está no país europeu para participar do encontro da cúpula do G20, que acontece neste sábado e domingo (30 e 31).

Bolsonaro está acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes, do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e do seu filho 02, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos).

Franciscanos manterão igreja fechada na Itália para Bolsonaro não entrar

Bolsonaro não será bem vindo na cidade de seus antepassados, Anguillera Veneta, na Itália. O prefeito, Sergio Giordani, informou que está fora por “compromissos assumidos” e que não poderá recebê-lo, o bispo também avisou que não participará e os franciscanos da basílica de Santo Antônio manterão a igreja fechada para que o presidente brasileiro não entre.

A Diocese de Pádua, que fica na cidade dos ancestrais de Bolsonaro, não concorda com a concessão do título de cidadão honorário ao ocupante do Palácio do Planalto.

Na cidade de Anguillara Veneta nasceu Vittorio Bolsonaro, em 1878, que aos dez anos emigrou para o Brasil. Ele é um dos dezesseis trisavôs do presidente, que tinha planos de, durante a viagem na Itália, visitar a basílica, já que se diz devoto de Santo Antônio.

DCM

Assista abaixo ao momento em que Bolsonaro é vaiado ao caminhar pelo histórico prédio de Roma.


0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor