29 de novembro de 2021
Sergio Moro se lançou como pré-candidato à Presidência da República e o
mercado financeiro está encantado com o ex-ministro. O discurso do ex-juiz tem
agradado investidores, assim como ficaram com Jair Bolsonaro. É o novo ‘Touro
de Ouro’.
Segundo informação do jornal O Globo, Moro precisa continuar falando a
linguagem dos empresários para receber o apoio incondicional deles. Além disso,
precisa se mostrar um bom competidor para derrotar o atual presidente e tirá-lo
do segundo turno, caso tenha. Lula é líder das pesquisas e tem grandes chances
de vencer no primeiro turno.
A aproximação de Moro com o mercado foi anunciada pelo DCM. Muitos
empresários de direita estão abandonando Bolsonaro e migrando para a
pré-campanha do ex-ministro. Por conta disso, Paulo Guedes perdeu ainda mais
espaço no Planalto e sua saída é cogitada.
Mesmo com o governante no PL, os ricaços não acreditam mais no “bom
comportamento” dele. Por isso resolveram pular para o lado de Sergio Moro, o
Bolsonaro que toma banho.
Moro e as pesquisas
Não é surpreendente o desejo do mercado em embarcar na pré-campanha de
Moro. Como diz Guilherme Boulos, o ex-juiz é o Bolsonaro que come de garfo e
faca. Com um discurso mais “educado”, o responsável pela perseguição contra o
ex-presidente Lula tem encabeçado a terceira via.
Mas ele tem 10% das intenções de votos, segundo a média das pesquisas
eleitorais divulgadas na semana passada. Bolsonaro tem cerca de 25% e Lula
acima dos 40%.
0 comments:
[ Deixe-nos seu Comentário ]
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor