2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sábado 2 de Julho de 2022 - Ano: XIV - Edição: 5.001

Datafolha: Jair Bolsonaro tem o triplo da rejeição de Dilma e FHC

(Foto: Sul21)

Jair Bolsonaro, em três anos de governo, é o pior presidente avaliado em período equivalente de mandato. Ele tem 53% de reprovação

17 de dezembro de 2021

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16) mostra que Jair Bolsonaro, em três anos de governo, é o pior presidente avaliado em período equivalente de mandato. Ele tem o triplo da reprovação, 53%, que a ex-presidente Dilma (PT) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) apresentavam no ano anterior à reeleição.

Ainda que se possa dizer que Bolsonaro teve uma pandemia no meio de seu mandato e que isto poderia ser a causa de tamanha rejeição, Dilma e FHC, à época, também enfrentavam tempos turbulentos.

Em dezembro de 2013, Dilma tentava se recuperar de uma queda histórica de popularidade causada pelas chamadas 'jornadas de junho de 2013', que reivindicavam um rompimento no sistema político. Segundo o ex-ministro Aldo Rebelo, o fato foi provocado por intervenção dos Estados Unidos.

FHC, por sua vez, em 1997, enfrentava os impactos da crise financeira asiática. O tucano ainda tentava se desviar das denúncias de compra de votos para a emenda da reeleição.

"Pelos resultados das últimas pesquisas do Datafolha, a pandemia escancarou aos olhos da opinião pública a inadequação do presidente ao cargo, afastando boa parte dos que o elegeram em 2018 – a maioria dos brasileiros passou a associar atributos negativos à sua imagem".

Folha de S. Paulo

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor