2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 25 de Junho de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.994

Ex-juizeco Sérgio Moro começa a ser abandonado por diferentes setores políticos depois do Datafolha

Sergio Moro (Foto: Ag. Brasil)

Opinião nos círculos da oposição e do governo é de que o ex-juiz condenado como suspeito e parcial pelo STF não tem condições de ir adiante na disputa eleitoral de 2022

17 de dezembro de 2021

O resultado da pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira (16) reforça a previsão de que a disputa da eleição de 2022 será apenas entre Lula, o maior líder popular do país, e Jair Bolsonaro.

No principal cenário apurado pela pesquisa, se a eleição fosse hoje, Lula venceria no primeiro turno. Ele tem 48%, enquanto a soma de votos de todos os outros nomes (Bolsonaro, Moro, Ciro e Doria) chega a apenas 42%. Bolsonaro aparece com 22%, bem atrás de Lula e perdendo para o ex-presidente também no 2º turno, e o ex-juiz suspeito Moro figura com apenas 9%.

Tanto o PT como os governistas avaliam que a pesquisa mostra que Sergio Moro não chegará a lugar nenhum. Eles dizem que quem classifica o ex-juiz como competitivo é apenas ele próprio, setores da mídia e caciques de partidos da centro-direita, informa a coluna Painel da Folha de S.Paulo.

Folha de S. Paulo

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor