2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sábado 2 de Julho de 2022 - Ano: XIV - Edição: 5.001

O Globo também publica fake news, Merval Pereira diz que Lula é um dos três mais rejeitados pelos eleitores, é mentira

Merval Pereira, Bolsonaro, Sergio Moro e Lula (Foto: Reprodução | PR | Ricardo Stuckert)

Colunista diz que ex-presidente é um dos três mais rejeitados pelos eleitores – o que é uma mentira

9 de dezembro de 2021

A prova de que a imprensa corporativa também publica fake news está na coluna política desta quinta-feira do jornalista Merval Pereira, do Globo. Ele afirma que os três líderes nas pesquisas: o ex-presidente Lula, que venceria em primeiro turno, o segundo colocado Jair Bolsonaro, que é o atual presidente, e o terceiro Sergio Moro, ex-juiz declarado parcial e suspeito pela suprema corte brasileira, seriam os três mais rejeitados pelos eleitores. É uma informação falsa, como demonstram todas as pesquisas.

O levantamento Genial Quaest, divulgado nesta quarta-feira, deixa claro que Lula não está entre os mais rejeitados pelos eleitores. Muito pelo contrário. Enquanto 64% não votariam em Bolsonaro em nenhuma hipótese, a rejeição de Moro é de 61%, seguida pela de João Doria (59%) e Ciro Gomes (55%). Ou seja: entre os candidatos conhecidos, Lula é o menos rejeitado, com 43%. É o único entre os cinco nomes viáveis, portanto, que aparece com rejeição inferior a 50%. Confira no vídeo abaixo, a partir do oitavo minuto.

Eis o que escreveu Merval em sua coluna. "A exemplo do que aconteceu em 2018, os favoritos nas pesquisas eleitorais são os três mais rejeitados pelos eleitores, por razões diversas. Misturam-se aqui várias transgressões, à escolha do freguês", escreveu o colunista chapa branca, velho conhecido.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor