2

São Gonçalo do Amarante - CE - Segunda-feira 17 de Janeiro de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.839

Sérgio Moro o ex-juiz parcial odeia Lula e está obcecado com petista: “Inimigo”

Foto: Montagem

2 de dezembro de 2021

Moro está obcecado com Lula. A afirmação é de um aliado do ex-ministro da Justiça, que não sabe onde irá terminar essa obsessão. O candidato do Podemos está tão focado em tentar derrotar o petista que quer tudo igual, inclusive superá-lo na escolha de um  vice. Na visão de pessoas próximas a ele, a intenção é de superar o adversário, não só de vencer as eleições.

“Ele está obcecado com o Lula, só fala em vencer o Lula, em fazer uma campanha melhor, tudo melhor”, diz um aliado. Sob a condição de sigilo, este aliado topou falar com o DCM e contou que já há preocupação. “O Moro trata o Lula como inimigo, não como adversário político. É exatamente igual na época da Lava Jato”, comenta.

Mas para o aliado, o Podemos, sigla que Sérgio Moro se filiou para ser candidato, tem incentivado a narrativa. “Muitos políticos estão convencidos de que é esse ódio dele pelo Lula que o fará crescer”. Ainda que as pesquisas indiquem o oposto, já que o ex-juiz não consegue arrancar votos do petista, mas de Bolsonaro.

Moro odeia Lula

Moro não confirma nem para aliados que sente ódio por Lula, mas todos notam até no tom de voz. “Ninguém sabe direito o motivo, mas isso é desde a época da Lava Jato, não tem a ver com a exposição pública”. O aliado se refere ao fato do ex-juiz ter tido todos os seus julgamentos cancelados contra o petista. Em tese, esse poderia ser a razão para o ódio, mas segundo ele, vem de antes. “É algo nocivo até para ele”, garante.

O ódio e a obsessão de Moro por Lula são tão grandes que até a escolha do vice passa pelo líder das pesquisas. Após esquentarem as conversas para que Alckmin seja o vice, Moro já mudou sua postura em busca do seu. Se antes haviam nomes cogitados por todos os lados, agora ele quer Joaquim Barbosa. “Um nome melhor que o tucano”, tem deixado vazar em algumas conversas. “É o ódio falando”, confidencia um aliado.

DCM

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor