2

São Gonçalo do Amarante - CE - Quinta-feira 26 de Janeiro de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.849

A morte anunciada da candidatura Sérgio Moro já tem seu coveiro: Arthur Mamãe Falei | JOSÉ CÁSSIO

Sergio Moro e Mamãe Falei se reuniram e devem formar aliança em 2022

 14 de janeiro de 2022

Burro velho conhece e procura burro velho. E se Moro tivesse a mínima noção do ridículo não saía de casa. Sim, são frases manjadas, reconheço. Mas como definir de outra forma o sprint inicial do ex-juiz parcial da Lava Jato na corrida presidencial?

Além de se revelar desinformado e com sérios problemas cognitivos, Moro mostrou que é um oportunista vulgar. Se juntou com talvez a dirigente partidária mais picareta – e olha que tem picareta nesse meio – entre as quase três dezenas de siglas do país.

Renata Abreu é enrolada até o pescoço em esquemas de utilização irregular dos recursos do fundo partidário e eleitoral.

Renata também anda com gente que eu talvez preferisse a morte do que ver um desses casando com minha filha. O prefeito de Osasco, Rogério Lins, por exemplo.

Você sabia que ele teve prisão decretada tão logo venceu as eleições na sua cidade e fugiu? Só voltou quando conseguiu um habeas corpus.

Casos assim o Podemos está cheio Brasil afora e é com essa gente que Moro se juntou. Pior: para ampliar o leque de apoio vem procurando bolsonaristas arrependidos, pastores de segunda linha e gente que, como ele, não tem a menor qualificação.

Mas nada se iguala ao que Moro e Renata Abreu esperam consolidar em São Paulo. Eles querem uma dobradinha entre Moro e Mamãe Falei, o deputado estadual malandrete que pretende concorrer ao governo de São Paulo.

Mamãe Falei é do MBL, aquele agrupamento oportunista que primeiro sequestrou os movimentos de rua de junho de 2013, se juntou a Eduardo Cunha e outros escroques e apoiou o golpe contra Dilma em 2016.

Conseguiu eleger um ou outro pera a câmara dos deputados, assembleias legislativas e parlamentos municipais. Tirando isso, qual a contribuição dessa patota para os destinos do país?

A resposta é nenhuma: surgiram bancando uma farsa e os poucos que conseguiram emplacar na vida pública sao fracassados e estão mais perdidos que cachorro quando cai de caminhão de mudança.

Sem contar que nem um partido o MBL é. Trata-se de uma catação de oportunistas que vai se dividindo por siglas de aluguel como o Podemos e tentando ocupar os espaços.

Piada da mau gosto

É assim com Arthur do Val, o Mamãe Falei, que Moro quer como parceiro no principal estado da Federação.

Seria melhor o ex-juiz ter se juntado a João Doria no PSDB. Pois, a despeito de toda e qualquer crítica que se faça ao gestor, ele é menos ridículo do que essa molecada que surgiu como um furacão e está prestes a desaparecer com um sopro.

Moro, Renata Abreu e Mamãe Falei se merecem.

Essa é a única boa notícia que temos para hoje sobre o ex-juiz parcial que um dia ajudou dar um golpe de Estado e no outro sonhou que seria possível alcançar a presidência da República. Uma besta quadrada.

DCM

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor