2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 20 de Maio de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.961

Em campanha no nordeste, Sérgio Moro fala em "agreste cearense", que não existe

Moro (Foto: Reprodução)

Todo o Ceará se encontra na área de sertão. O agreste estende-se pela Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte

10 de fevereiro de 2022

Em pré-campanha eleitoral pelo nordeste, em uma tentativa de ganhar votos na região dominada pelo ex-presidente Lula (PT) - favorito nas pesquisas - o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), cometeu um erro de geografia.

No Twitter, ele disse ter ouvido de “agricultores do agreste cearense que as maiores dificuldades enfrentadas por eles são a falta de chuva, de crédito e de seguro”.

Acontece que o "agreste cearense" não existe. Todo o Ceará está localizado na região do sertão. O agreste estende-se pelos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Brasil 247

Ouvi de agricultores do agreste cearense que as maiores dificuldades enfrentadas por eles são a falta de chuva, de crédito e de seguro. Garantir boas condições ao homem do campo e fortalecer o agronegócio, trator da nossa economia, estão no centro do nosso projeto.
Imagem

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor