2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sábado 21 de Maio de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.962

Reprovação de Jair Bolsonaro no Nordeste vai de 56% a 61% em um mês

Jair Bolsonaro, durante partida da cidade de Caicó (RN)

Segundo pesquisa Quaest, quando se trata apenas do Nordeste, Lula vai a 61% das intenções de votos e Bolsonaro, apenas 13%

9 de fevereiro de 2022

Jair Bolsonaro, durante partida da cidade de Caicó (RN) - 09/02/2022 (Foto: Alan Santos/PR)

A rejeição a Jair Bolsonaro subiu de 56% a 61% apenas de janeiro a fevereiro, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (9). Isso em meio a xingamentos de Bolsonaro contra nordestinos, quem chamou de “pau de arara” em sua live e depois, em viagem por Pernambuco, acrescentou outras ofensas, como “cabeçudo” e “arataca”.

Quando se trata apenas do Nordeste, Lula vai a 61% das intenções de votos e Bolsonaro, apenas 13%.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados da região como ficou sua capacidade de pagar as próprias contas nos últimos três meses. Em janeiro, 57% dos nordestinos apontavam que ela havia piorado. Agora, são 64% dos moradores dessa região que afirmam que a situação está mais difícil.

A pesquisa foi realizada presencialmente e ouviu 2 mil pessoas entre os dias 3 e 6 de fevereiro. A pesquisa foi registrada nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode ser encontrada pelo número de identificação: BR-08857/2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de cerca de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor