2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 20 de Maio de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.961

A casa está caindo, TCU dá prazo de 5 dias para governo Jair Bolsonaro entregar declaração de IR de Sérgio Moro

(Foto: REUTERS/Adriano Machado | Reprodução)

O TCU investiga os ganhos de Sergio Moro, de R$ 3,6 milhões, pagos pela consultoria Alvarez & Marsal

29 de março de 2022

De acordo com a CNN, os ministros da Justiça e da Economia receberam ordem para entregar ao Tribunal de Contas da União (TCU) a declaração de Imposto de Renda do ex-juiz Sergio Moro.

Ao se tornar ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Moro teve que apresentar, entre outros documentos, a sua declaração de Imposto de Renda.

Segundo a CNN, a determinação com prazo de 5 dias para entrega dos documentos é porque a declaração já devia estar na Corte, atendendo a pedido anterior. "Ofício, recebido no governo, prevê acionar CGU se dado não existir", destaca a jornalista Daniela Lima, em suas redes sociais.

Moro, que é pré-candidato do Podemos à presidência, pode ficar com todos os seus bens indisponíveis por sonegação de impostos. Em fevereiro, o subprocurador-geral Lucas Furtado pediu ao TCU que declare a indisponibilidade de bens de Moro como medida cautelar por suposta sonegação de impostos sobre os pagamentos que recebeu da consultoria Alvarez & Marsal, responsável pela administração judicial de empresas condenadas pela Lava Jato.

A Corte investiga os ganhos de Moro, de R$ 3,6 milhões, pagos pela consultoria. Para Furtado, Moro foi contratado fora do regime CLT e houve a chamada 'pejotização' a fim de reduzir a tributação incidente sobre o trabalho assalariado.

Brasil 247


#CNN360: Min. da Justiça e da Economia receberam ordem para entregar ao TCU a declaração de imposto de renda de Sergio Moro. A declaração já devia estar na corte, é exigência legal e nunca chegou. Ofício, recebido no governo, prevê acionar CGU se dado não existir.

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor