2

São Gonçalo do Amarante - CE - Domingo 22 de Maio de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.963

Datafolha: mais da metade dos brasileiros não confia em Bolsonaro

Foto: Cristiano Mariz / Agência O Globo

26 de Março de 2022

Datafolha: mais da metade do país não confia em Bolsonaro. Foto de Bolsonaro com olhar de dúvida e braços abertos.

A nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na última sexta-feira (25), mostra que mais da metade da população do país não confia nas falas do presidente Bolsonaro. O chefe do Executivo federal caiu 7 pontos em relação ao último relatório, feita em dezembro. O número atual é de 53%, ante 60% no ano passado.

Do outro lado, o número de pessoas que disseram confiar no presidente subiu de 26% para 29%. No total, juntando a quantidade de pessoas que desconfiam totalmente ou parcialmente das declarações do presidente chega a 82%.

A porcentagem dos que dizem confiar sempre no chefe do Executivo subiu de 13% para 17% no novo levantamento divulgado pelo jornal Folha de São Paulo.

Bolsonaro tem maior aprovação entre os eleitores com renda mais alta. Aqueles que ganham entre 5 e 10 salários mínimos apoiam o presidente em 38%, contra 27% que apoiam Lula.

O Datafolha entrevistou 2.556 pessoas em 181 municípios de todo o país. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08967/2022.

DCM

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor