2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sábado 21 de Maio de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.962

Ministro da Educação pastor Milton Ribeiro se segura no cargo por relação de amizade com a família Bolsonaro

Ministro da Educação, Milton Ribeiro (Foto: Reprodução)

Milton Ribeiro é próximo de Michelle Bolsonaro e tem Flávio Bolsonaro como um dos maiores defensores

24 de março de 2022

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, envolvido no escândalo do lobby evangélico por distribuição de verbas do ministério, se segura no cargo pela relação que mantém com a família Bolsonaro.

Milton Ribeiro é próximo da primeira-dama, Michelle, e tem entre seus maiores defensores no Congresso o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), informa o Painel da Folha de S.Paulo.

O ministro está no centro de uma crise e é alvo de duras críticas e de pedidos de investigação. Em conversa gravada, Ribeiro afirma que o governo federal prioriza prefeituras cujos pedidos de liberação de verba foram negociados por dois pastores que não têm cargo e atuam em um esquema informal de obtenção de verbas do MEC (Ministério da Educação). Ele diz que isso atende a uma solicitação de Jair Bolsonaro.

O prefeito Gilberto Braga (PSDB), do município maranhense de Luis Domingues, afirmou que um dos pastores que negociam transferências de recursos federais para prefeituras pediu 1 kg de ouro para conseguir liberar verbas de obras de educação para a cidade.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor