2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sábado 21 de Maio de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.962

PT finaliza programa com propostas de desenvolvimento econômico para campanha presidencial de Lula

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

O documento contempla fim do teto de gastos, revisão da política de preços da Petrobrás e retomada de direitos trabalhistas

6 de abril de 2022

O PT pretende ter pronto um esboço de seu programa econômico para a campanha presidencial de Lula até o final de abril.

O documento abrirá uma série de conversas com os aliados e resultará em propostas sobre como tirar o país da crise e promover o crescimento econômico do país.

O PT já conta com um documento denso, elaborado pela Fundação Perseu Abramo, o "Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil", com diretrizes gerais sobre o conjunto de reivindicações econômicas da sociedade.

Nos últimos dias, os meios empresariais começaram a ser apresentados a um dos jovens economistas que passaram a integrar o time mais próximo de Lula e do PT: Gabriel Galípolo, que presidiu o Banco Fator de 2017 a 2021, informa o Painel da Folha de S.Paulo. Nesta segunda-feira, a presidente do PT,  Gleisi Hoffmann, reuniu-se com um grupo de empresários, quando apresentou algumas ideias do partido sobre o desenvolvimento econômico e social do país. Aos empresários, Gleisi anunciou o fim do teto de gastos, a revisão da reforma trabalhista e a suavização dos preços dos combustíveis.

Folha de S.Paulo

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor