2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sexta-feira 20 de Maio de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.961

Só Lula derrota Bolsonaro | ALEX SOLNIK

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | Clauber Cleber Caetano/PR)

"Se acham que Bolsonaro está levando a vaca para o brejo e não querem que ele se reeleja, só há uma coisa a fazer: apoiar Lula", escreve Alex Solnik

11 de abril de 2022

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

...

Moro abandonou a magistratura para ser ministro da Justiça e depois ministro do STF, tal como combinou com Bolsonaro. Mas, ao ingressar no governo, descobriu que, em vez de combater as injustiças, seu papel era blindar o presidente e seus filhos. Pediu para sair. Viraram desafetos. Moro passou a ser alvejado pelo gabinete do ódio e taxado de traidor. Ele tem todos os motivos para não querer que Bolsonaro  se reeleja.

Embora preterida pelo partido, a senadora Simone Tebet conseguiu espaço e ganhou notoriedade nacional na CPI da Covid, na qual denunciou os graves indícios de crimes cometidos pelo governo Bolsonaro, a começar do presidente. A senadora deixou claro que ele faz mal à saúde dos brasileiros. Ela tem todos os motivos para não querer que Bolsonaro se reeleja.

Nunca antes em sua vida o governador João Doria foi tão humilhado e debochado. Bolsonaro o chamou de “calça apertada” e outros epítetos tão vulgares quanto. Tudo porque Doria defendia, corretamente, a vacina e Bolsonaro, erradamente, a cloroquina. Quatro anos antes, Doria criara o voto “Bolsodoria”, com o qual a um só tempo traiu o candidato de seu partido, Geraldo Alckmin e popularizou Bolsonaro no estado de São Paulo. Ele tem todos os motivos para não querer.

O mesmo pode ser dito de Eduardo Leite e de Ciro Gomes. Embora não tenham tido contenciosos diretos com Bolsonaro (e Leite tenha até votado nele em 2018), têm consciência do mal que ele está fazendo ao Brasil e todos os motivos para não querer que se reeleja.

Todos eles têm o direito de sonhar com a presidência da República. A constituição garante. Mas, se acham que Bolsonaro está levando a vaca para o brejo e não querem, sinceramente, que ele se reeleja, só há uma coisa a fazer, segundo todas as pesquisas: apoiar Lula.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor