2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sábado 26 de Junho de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.995

Amigo de Lula há quase 50 anos, bispo que irá celebrar casamento do ex-presidente pede: 'amai-vos e não armai-vos'

Lula e Dom Angélico Bernardino (Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Casamento do ex-presidente com a socióloga Rosângela Silva será celebrado pelo bispo-emérito de Blumenau, dom Angélico Sândalo Bernardino

18 de maio de 2022

O casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a socióloga Rosângela Silva, marcado para esta quarta-feira (18), em São Paulo, será celebrado por dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo-emérito de Blumenau (SC). Ele esteve ao lado de Lula ao longo de quase 50 anos da vida do ex-presidente e acompanhou momentos marcantes da sua vida, desde as greves do ABC até a sua prisão política e ilegal pela Lava Jato.

"Eu sou amigo do Lula", disse o religioso ao jornalista Chico Alves, do UOL. "Nos conhecemos no tempo em que ele era metalúrgico, em São Bernardo, e eu era o bispo da pastoral do mundo do trabalho, aqui em São Paulo. Durante muitos anos nós cultivamos essa amizade", completou. Além da aproximação com Lula, o padre também acabou por se tornar íntimo da família.

"Eu fui o padre do batismo dos netos, do casamento dos filhos. Quando a Marisa (Marisa Letícia, segunda mulher de Lula, falecida em 2017) estava no hospital, ele me pediu: 'será que não daria para você fazer uma oração por ela?'. Eu estive lá, fiz a unção dos enfermos", contou. Dom Angélico também foi o responsável pela celebração dos ritos fúnebres do velório de Marisa.

O religioso disse,ainda, que está feliz por celebrar o casamento do ex-presidente. "Amai-vos e não armai-vos", disse ele em referência à defesa do uso de armas de fogo pela população civil por parte de Jair Bolsonaro e seus aliados. "Faço votos que o amor seja a bandeira desse candidato a presidente", destacou. Ainda segundo dom Angélico, Lula irá se casar no religioso porque "é católico pra valer".

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor