2

São Gonçalo do Amarante - CE - Domingo 22 de Maio de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.963

Rejeitado por Joe Biden, Bozo não vai à Cúpula das Américas marcada para os dias 6 a 10 de junho, em Los Angeles

(Foto: REUTERS/Adriano Machado | REUTERS/Leah Millis)

Recentemente, Bolsonaro mostrou irritação com as revelações de que o diretor da CIA, William Burns, recomendou que o Bolsonaro deveria parar de duvidar do sistema eleitoral

10 de maio de 2022

 (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro não deve comparecer à Cúpula das Américas, marcada para os dias 6 a 10 de junho, em Los Angeles, de acordo com fontes ouvidas pela Reuters.

A decisão ainda não é definitiva, e o presidente até agora não deu razões para sua intenção de não comparecer ao evento, segundo as fontes.

Consultado, o Itamaraty disse que "a presença do presidente está sob avaliação e não confirmada."

De acordo com uma fonte, conversas iniciais chegaram a ser feitas entre as diplomacias de Brasil e Estados Unidos sobre a possibilidade de um encontro oficial entre Bolsonaro e o presidente norte-americano, Joe Biden, mas não teriam avançado.

Após questionamentos da ala militar, Fachin é orientado a não receber ministro da Defesa

Recentemente, Bolsonaro mostrou irritação com as revelações, feitas pela Reuters, de que o diretor da CIA, William Burns, em visita ao Brasil, teria dito ao governo brasileiro que o presidente deveria parar de levantar dúvidas sobre o sistema de votação no país.

O governo brasileiro negou as conversas, que foram confirmadas à Reuters por fontes que acompanharam o encontro de Burns com autoridades brasileiras.

Desde a derrota de Donald Trump para Joe Biden na eleição presidencial norte-americana, houve um afastamento entre Bolsonaro e o governo dos EUA. O brasileiro foi um dos últimos chefes de Estado a cumprimentar o democrata Biden pela eleição, e até hoje não houve contatos oficiais entre os dois presidentes.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor