2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sábado 26 de Junho de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.995

Bolsonaro confessa a aliados que não sabe como baixar o preço dos combustíveis

Bolsonaro não sabe o que fazer com o preço dos combustíveis – Foto: Reprodução

5 de junho de 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstra desânimo quando o assunto é a economia do país. Aliados têm dito que ele já não sabe como resolver a questão e que se sente pressionado a baixar o preço dos combustíveis, porém não tem a menor ideia de como conseguir resultado satisfatório.

Segundo pessoas ligadas à presidência, Bolsonaro tem ouvido conselhos de políticos ligados ao Centrão e que estão o pressionando para resolver o problema como única forma de manter sua viabilidade eleitoral. Ao seu núcleo mais duro, o presidente confessou que já não sabe o que fazer para diminuir, ainda que um pouco, o preço dos combustíveis.

A pressão do Centrão, que ameaça se desvincular da Campanha para não afetar um provável mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não tem surtido efeito. Sem saber como resolver a questão, Bolsonaro está apelando para constantes trocas na Petrobras. Na visão dele, é preciso encontrar alguém que cuide da entidade de forma a garantir que os preços caiam sem afetar o mercado.

Nenhuma dessas mudanças surtiu efeito prático e nunca foi tão caro o preço do combustível. A pressão contra Bolsonaro está cada vez maior e ele já se mostrou desanimado e irritadiço quando tocam no tema. A tendência, no entanto, é que novas medidas sejam anunciadas cada vez mais e a preocupação de aliados é que, ao invés de resolver, apenas piore o que já está ruim.

DCM

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor