2

São Gonçalo do Amarante - CE - Sábado 26 de Junho de 2022 - Ano: XIV - Edição: 4.995

Dorival Júnior nunca se esqueça: "O Pavão de hoje será um simples espanador amanhã"

 

Foto: Reprodução

TREINADOR DE FUTEBOL NO BRASIL:  A linha tênue entre  oportunismo, carreirismo, ambição, dinheiro e falta de ética e respeito com clubes e torcedores

Por Nerilson Moreira | 10 de Junho de 2022

 Pois é. No futebol brasileiro poucos são os treinadores que se respeitam e respeitam os clubes que o tiraram do ostracismo e do esquecimento, levando-o novamente à vitrine do futebol. A vaidade e ambição sobe logo às suas cabeças. Lamentável. Falta para muitos moral, ética, respeito e amor próprio. Palavra. Não têm. O que vale é a vaidade, o status, o dinheiro  e a FALTA DE ÉTICA.

     É... O ser humano é  o homem do TER dinheiro e poder. E o conceito de ética, que abrange o conjunto de valores morais que regem os hábitos, atitudes e caráter dos indivíduos de acordo com a sociedade na qual eles se inserem, é posto de lado. Assim, a conduta ética é testada e desrespeitada  constantemente em diversas esferas como no mundo político, social, empresarial e, principalmente, o  DESPORTIVO, onde as atitudes de vaidade e orgulho de alguns treinadores são colocadas à prova, à prova do dinheiro e do respeito com os clubes de futebol.

Dias infelizes e de desrespeito. Pois é, alguns treinadores na ânsia e ambição de atingirem essa meta de vaidade, status,  dinheiro e oportunismo, acabam ultrapassando os  limites impostos pela ética e o respeito às pessoas.

Muitas vezes, essas atitudes ruins desses técnicos têm como origem a falta de orientação e da boa criação familiar dentro dos ensinamentos  Cristãos.

Esta é a sociedade da AMBIÇÃO, onde o TER dinheiro e ser  vitrine é mais importante do que SER um bom cidadão e respeitar os que antes conviviam com eles nos clubes desportivos e demais segmentos sociais.

Vamos em frente.

A vida segue.

Nunca se esqueça do livro: "O Pavão de hoje será um simples espanador  amanhã".

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor