2

São Gonçalo do Amarante - CE - Domingo 14 de Agosto de 2022 - Ano: XIV - Edição: 5.044

Apoio da popstar Anitta a Lula repercute na imprensa internacional

Anitta e Lula (Foto: Reprodução/Instagram | Ricardo Stuckert)

A cantora mais popular do Brasil atualmente, tem grande penetração nas redes sociais, o que pode ser crucial para conectar Lula a parcelas do eleitorado mais distante

12 de julho de 2022

O apoio da cantora Anitta, talvez a mais popular do Brasil atualmente, ao ex-presidente Lula (PT) repercutiu na imprensa internacional, mostra o F5, da Folha de S. Paulo.

O The Washington Post, dos Estados Unidos, afirmou que Anitta surpreendeu a todos ao dizer que o assassinato do petista Marcelo Arruda pelo terrorista bolsonarista Jorge José Guaranho a convenceu a votar em Lula. Pelas redes sociais, muitos jovens expressaram opinião semelhante.

O argentino Diario Hoy também deu destaque à posição política da artista, destacando a influência do assassinato de Arruda em sua decisão. O mexicano 24 horas El Diário Sem Limites publicou que Anitta é uma das artistas mais influentes no Brasil com 62 milhões de seguidores no Instagram e 20 milhões no TikTok.

Pelo Twitter, Pedro Barciela, analista de dados, mostrou como o apoio de Anitta pode ser crucial para a vitória de Lula. A cantora tem grande penetração nas redes sociais e pode conectar o ex-presidente e suas posições e propostas a parcelas do eleitorado mais distante dele.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor