2

São Gonçalo do Amarante - CE - Segunda-feira 15 de Agosto de 2022 - Ano: XIV - Edição: 5.045

Banqueiros da Febraban seguem a Fiesp, abandonam Bolsonaro e assinam manifesto pela democracia

Bolsonaro e Febraban (Foto: Agência Brasil / Divulgação Febraban)

Na prática, a Febraban declara apoio ao ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto e pode vencer as eleições em primeiro turno

27 de julho de 2022

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) decidiu nesta quarta-feira, 27, assinar o manifesto 'Em Defesa da Democracia e da Justiça'.

O documento apartidário é capitaneado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e defende valores democráticos, como a independência entre os Poderes.

 “A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no âmbito de sua governança interna, por maioria, deliberou por subscrever documento encaminhado à entidade pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), intitulado ‘Em Defesa da Democracia e da Justiça’”, disse a entidade representativa dos bancos brasileiros, em nota.

A decisão de assinar o manifesto reforça o isolamento de Jair Bolsonaro. Na prática, a Febraban declara apoio ao ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto e pode vencer as eleições em primeiro turno.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor