2

São Gonçalo do Amarante - CE - Domingo 14 de Agosto de 2022 - Ano: XIV - Edição: 5.044

Contra os ataques de Bolsonaro, embaixada britânica no Brasil diz confiar no processo eleitoral brasileiro e que urnas são seguras

STF, Bolsonaro e TSE (Foto: Agência Brasil | Isac Nóbrega/PR)

A representação diplomática também disse esperar "o país esteja comprometido com o respeito à democracia por meio de eleições livres e justas"

21 de julho de 2022

A embaixada britânica no Brasil divulgou uma nota contra os ataques de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral e às urnas eletrônicas. "Em eleições passadas, o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas se mostraram seguras e passaram a ser reconhecidas internacionalmente por sua celeridade e eficiência", diz um trecho da nota divulgada nesta quinta-feira (21), três dias após Bolsonaro se reunir com embaixadores estrangeiros para levantar suspeitas, sem provas, sobre a integridade das eleições.

No texto, segundo o G1, a embaixada também reafirma ter "confiança no bom funcionamento do processo democrático do Brasil e esperamos que todo o país esteja comprometido com o respeito à democracia por meio de eleições livres e justas".

Na terça-feira (19), a embaixada dos Estados Unidos também  divulgou uma nota contra os ataques de Jair Bolsonaro às urnas eletrônicas.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor