2

São Gonçalo do Amarante - CE - Domingo 14 de Agosto de 2022 - Ano: XIV - Edição: 5.044

‘Quadro de saúde de Wesley Safadão piorou’, diz médico Francisco Sampaio Junior

Wesley Safadão (Foto: Divulgação)

O neurocirurgião Francisco Sampaio Junior disse que o cantor apresentou "sintomas graves de um dano neurológico"

10 de julho de 202254  

O cantor Wesley Safadão fez nesta semana uma cirurgia de emergência após o quadro de saúde dele se agravar. A afirmação foi feita pelo médico do artista, o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior.

"Infelizmente, Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que têm hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas. Entretanto, na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dormência nas partes íntimas e nas nádegas. Sintomas graves de um dano neurológico", afirmou Sampaio ao jornal O Globo.

De acordo com o médico, Wesley estava prestes a ter o que chamam de "síndrome da cauda equina", doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral. As consequências podem ser paralisia, incontinência intestinal, urinária e outros problemas de sensibilidade, além da perda de movimento.

"Ele poderia usar uma sonda vesical pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco", disse.

Brasil 247

0 comments:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor