São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 21 de Fevereiro de 2019 - Ano: X - Edição: 3.414 - Visualizações: 20.852.299 - Postagens: 32.877

Ceará goleia o Guarani de Juazeiro por 5 a 2 na estreia do Campeonato Cearense


O Alvinegro volta a entrar em campo pelo Estadual em menos de 48 horas, neste domingo, às 16 horas, diante do Iguatu, no Morenão


20/01/2018 - Último time a estrear no Campeonato Cearense, o Ceará passeou sobre o Guarani de Juazeiro na noite desta sexta-feira, 19, no Estádio Presidente Vargas. O Vovô aplicou uma goleada por 5 a 2 sobre o Leão do Mercado, mas com chances de construir um placar bem mais elástico. Os lances desperdiçados e dois cochilos da defesa alvinegra evitaram uma diferença maior no placar.

A diferença de qualidade técnica entre as duas equipes ficou nítida nos primeiros 45 minutos de jogo. O Ceará controlou o primeiro tempo inteiro e criou várias oportunidades de gol. As chegadas do alvinegro se alternavam entre os bons cruzamentos de Ricardinho e as jogadas de Andrigo e Felipe  Azevedo pelas pontas.

O entrosamento do alvinegro, apesar do pouco tempo de preparação, ficou representado por um ataque que envolveu Ricardinho, levantando bola para a área, Pedro Ken, raspando de cabe e Elton arumando de peito para a finalização de Felipe Azevedo.

O nome do primeiro tempo foi Andrigo. Além dos dois gols, marcados quase da mesma posição, um com a perna direita outro com a perna esquerda, ele ainda pressionou o goleiro David, que tocou errado parado Elton, gerando o terceiro gol.

Se a fatura já parecia liquidada, na etapa complementar, mesmo diminuindo o ritmo, o Ceará ainda conseguiu ampliar a conta. Ricardinho, de pênalti, fez o quarto e Pedro Ken, finalizando de dentro da área a quinto.

Reação tardia

Com o jogo definido e o cansaço batendo, o elenco alvinegro diminuiu ainda mais o ritmo. O Guarani ainda apostava no único recurso que tinha, a velocidade. Em dois cochilos da defesa alvinegra, Leilson balançou as redes duas vezes.

Nos quinze minutos finais, mesmo sem abdicar de atacar, o Ceará aceitou a pressão rubro-negra e ficou no campo de defesa, saindo em contra-golpes. Com chutes de Dunga, de longe e na bola parada, o Guarani quase conseguiu diminuir ainda mais a diferença.

O Alvinegro volta a entrar em campo pelo Estadual em menos de 48 horas, neste domingo, às 16 horas, diante do Iguatu, no Morenão.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]