header ads

Educadores participam da Jornada Pedagógica 2018 em São Gonçalo do Amarante


24/01/2018

Com o tema: “Família, Nosso Maior Patrimônio”, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nos dias 22 e 23/01, a Jornada Pedagógica.

Este ano o tema tem como proposta promover uma reflexão sobre a valorização da relação Escola e Família, frente aos desafios de educar no mundo de hoje. 

A abertura do encontro aconteceu na tarde de ontem, ((22), no Ginásio Poliesportivo Waldemar Alcântara para mais de 800 profissionais da educação entre pedagogos, coordenadores, supervisores, orientadores educacionais e equipe técnico-pedagógica.

Os conferencistas Albigenor Militão e Teógenes Brito falaram da importância da relação Família/Escola e de ética e Valores Humanos.      

        Presente à abertura do encontro, o Prefeito Cláudio Pinho falou dos investimentos da gestão para a educação no município. “Nosso maior legado é a educação e o futuro são nossas crianças e jovens, mas a família tem papel fundamental nesse processo e esse é o tema deste ano. Trabalhar essa integração entre escola e família, para juntos garantirmos um futuro melhor para os nossos jovens. Temos que ter esse olhar voltado para a melhoria da qualidade de vida de nossa gente, de nossa juventude”, falou Cláudio Pinho. 

O professor Raimundo Nonato Silva, veio com uma comitiva da escola João Pinto Magalhães, no Cágado, onde trabalha. Para o educador, a jornada é de suma importância para se fazer um bom planejamento e para uma maior integração entre escola e comunidade, escola e família, explicou o professor.

Hoje, (23/01), os trabalhos da Jornada Pedagógica tiveram continuidade no Ginásio poliesportivo Waldemar Alcântara e no auditório da Escola Socorro Gouveia que contou com palestra do Dr Lúcio Freitas, secretário de Planejamento, Administração e Gestão – Seplag.


Com informações da Assessoria de Comunicação - Asscom

Comentários